Translate

9 de maio de 2011

Passo a passo do mini vestido de manga longa - minha versão lady in red para comemorar meu aniversário

Olá!!!!
O passo a passo de hoje é um vestido que estava nos meus planos, pois estava com vontade de fazê-lo para usar no dia do meu aniversário. hehehe!A Maria Eduarda é uma amiga virtual muito simpática que acompanha o blog e sugeriu que eu fizesse esse modelo, aí fechou né?!

Fiz o vestido em cotton e
customizei com correntes e botões para dar um ar de abotoamento militar e deixar o modelo mais atual.

Obs: as máquinas ideais para confeccioná-lo é a interloque para fechar ombros, laterais e pregar as mangas e a galoneira para fazer acabamento de decote e barras das mangas e do vestido.

Como não tenho nenhuma dessas duas máquinas, fiz na máquina Singer Facilita e consegui regular o ponto da overlock caseira para fazer os acabamentos, só que descobri que a faquinha de corte da overlock está meio cega pra cortar cotton! rs.....(tenho que trocar, pois darei essas duas máquinas de presente para minha irmã!)

Hoje dia 08 é meu aniversário e não sei por que quando publiquei apareceu dia 09 rs.....
 Meu marido vai me dar nessa próxima semana máquinas novas!!! Urrulllll
Estou feliz da vida!!!
então vou passar minhas máquinas de presente para minha irmã que adora costurar e que estava sem nenhuma máquina!!! gente minha irmã até se emocionou!!! aí minha felicidade foi absoluta quando soube que estava deixando-a feliz também!!!

Então vamos lá....
usei 1,40 m de cotton
linha e agulha para malha
linha de overlock para colocar na bobina da máquina (ajuda na elasticidade da peça, para não arrebentar a costura)
agulha dupla de máquina para acabamentos da gola e das barras (pra quem não sabe, no direito da peça fica parecendo acabamento de galoneira e pelo avesso dá efeito de zig zag).

Moldes:
Usei os moldes da kaefer (são moldes bem antigos que minha mãe adquiriu há anos)
Usei só frente, costas e manga. Não quis colocar gola e nem ombreira como estão nos moldes originais.

Posicionei os moldes no tecido para cortá-los

Coloquei direito da frente sobre direito das costas e costurei os ombros


Costurei as mangas nas cavas

Depois costurei fechando mangas e laterais como indicação na cor amarela da imagem abaixo.

Coloquei agulha dupla e linha de overlock na bobina para fazer o acabamento da gola e das barras das mangas e do vestido.
dobrei uma única vez para o avesso (barra simples) e costurei pelo direito ficando como a costura da segunda imagem.

Vestido semi-pronto

Aqui customizei o vestido costurando com agulha de mão correntinhas e botões que eu já tinha (sobras de outros trabalhos) para dar um ar mais atual ao modelo.

Prontinhooooo
eu com meu vestido!!!

Então é isso!!!!
usei na comemoração do meu Níver em uma churrascaria a noite e adorei!!!
Bjim!!!

59 comentários:

  1. Parabéns!
    Ficou muito, muito bom!
    Peça chave para o inverno.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal ficou parecendo um dos vestidos da Geyse Arruda!

    aprendizdecostura

    ResponderExcluir
  3. Maria Eduarda - Tambaú/Sp9 de maio de 2011 às 09:59

    Oiii.... antes de tudo Parabénsss atrasado tudo de ótimo muito $uce$$o, amor, sáude, felicidade ....td de bom ... Que vestido é esse? ameii do jeitinho que tinha pensadoo ... adorei mesmo ... quero tanto uma máquina para tentar fazer ... vamos ver se meu namorado me da uma rsrsrs ... Bruna amei mesmo quero muito tentar fazer rs .... Parabéns pelo niver e talentoo ... Bjão otima semana

    ResponderExcluir
  4. é verdade Cíntia até que lembrou mesmo só que não me inspirei nela!!!!rs......
    bjim!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Eduarda!!!Super simples né?
    adoro sua visita e seus comentários aqui no blog!!!!
    Estou postando trabalhos mais simples pra quem quiser aprender ver que não é tão difícil e acabo praticando os acabamentos.
    Agradeço muito viu por vc ter gostado!!!!
    Espero que vc consiga adquirir sua máquina logo pra poder fazer seus projetos.Espero que dê tudo certo!!!!
    vc pensa em uma máquina em especial???
    vou dar as minhas pra minha irmã e vou ganhar outras!!!não vejo a hora tbém!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Ficou muito lindo :)
    E seu niver como foi?! Espero que tenha sido bem especial!
    Uma semana perfeita para você!
    Beijos
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada Susie!!!
    pra todos nós!!!!
    BJim!!!

    ResponderExcluir
  8. honey!! great post!
    love it!!!=D
    xxx

    ResponderExcluir
  9. liindo e com duaas tendencias super atuais (militar e vermelho)
    bjjs (:

    http://laisborgess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Então nem faço idéia de marca de máquina modelos e tal... uma vez minha tia me emprestou uma dela muito simples tipo fazia o básico (nem costurava jeans).. eu até fiz um curso de custura a uns 5 anos atras e na época até fiz uma fantasia para uma festa e tal todo mundo amou o resultado.... só que agora to sem a máquina (ela pegou de volta ¬¬ rs) e acho que tenho mais idéias por ter "crescido" mais ....to morrendo de vontade de ter uma mesmo básica mas queria que costurasse jeans rsrs .... vamos ver se ganho uma rsrs .. bjos

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada por todos os elogios!!!! gente!!!minha noite foi perfeita!!!
    estou longe da família e acabei saindo pra comemorar a dois!!!hehehe
    Bjim

    ResponderExcluir
  12. Então Maria Eduarda,
    como vc deve ter visto no texto desse post, eu tenho uma overloque caseira que ganhei em um sorteio da igreja quando eu tinha mais ou menos 12 ou 13 anos e uma singer facilita que apesar de não costurar jeans eu gosto muito pois ela tem diversas funções, menos costurar o jeans. Vou dar as duas para minha irmã, pois vou ganhar outras. Se não tivesse alguém da minha família para eu passar minhas máquinas eu provavelmente venderia.
    Não sei se tem alguma máquina singer caseira que costure jeans. Eu até costumo comprar minhas peças em jeans, mas tem alguns tecidos que imitam o jeans que dá pra costurar. Geralmente são as máquinas industriais que costuram o jeans. Essa semana vou dar uma passadinha na loja da Singer e pergunto. Qualquer coisa eu te falo pq vou escolher minhas máquinas aí pretendo falar sobre o assunto aqui no blog.
    Espero que vc consiga, é tão bom!!!
    Bjim!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Florzinha....
    Te visitando e já seguindo.
    Nossa...era meu sonho aprender a costurar,minha mãe até tentou,mas no meio do curso a instrutora me convidou a desistir,tamanha foi minha falta de habilidade,kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas...te parabenizo,amei todos os seus posts.
    Vai me visitar,seguir e conhecer os esmaltes volare.
    Bjooooo
    Andrea
    http://vitrinerepresentacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Vc é muito talentosa! Parabéns, ficou lindo! bjusss!!!
    www.entrelacosdemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Andrea!!!!nossa não acredito que a instrutora te convidou a desistir. Nem consigo imaginar uma coisa dessas!!!!
    Muito obrigada!!!!Agradeço muito os elogios e por me seguir!!!!
    com certeza!!!!!
    Bjim!!!!!

    ResponderExcluir
  16. oi minha irmãzinha querida,parabens,ficou lindo seu vestido,é vc é mesmo uma menina prendada,cheia de dom pra costura desde novinha...lembro ate hoje das primeiras peças que vc desenhou...te admiro muito,bjim!!!até breve.

    ResponderExcluir
  17. Oi Dieidy!!!!!
    vc por aqui!!!!hehehe!!!adorei maninha!!!!!!Agradeço imensamente!!!!
    Bjim!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Wow, I love this red dress! It's so great how you showed step by step how you made it. And it looks even nice with the chains, you wear it very well!..
    (following now, i hope you can follow back also if you like my page!..
    Thank youuu!

    TravelDesignery.com

    .

    ResponderExcluir
  19. thanks so much! it's like a tutorial for me! I'm currently learn tayloring too =D

    ResponderExcluir
  20. I thank the TravelDesignery and Lina Kim's blog
    Kisses!!!

    ResponderExcluir
  21. thanks for your comment, I'm following you too ^______^ hope I can learn tayloring from you =)

    ResponderExcluir
  22. Maria Eduarda, encontrei um blog da singer bem legal pra vc ver qual máquina comprar. Descobri que se vc quer uma máquina pra costurar jeans, a FACILITA PRO da Singer vai atender suas necessidades.
    depois dê uma olhadinha no blog deles que é esse aqui: http://www.singer.com.br/blog/?p=185
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi, muito obrigada pelo vídeo vou dar uma olhadinha. Fiquei em dúvida em uma coisinha (pra variar rsrsr)... vi que vc colocou linha de overloque para quando esticar o tecido não estourar a linha (sempre me perguntava sobre isso, as saias e vestidos que esticam pq não estouram).... vc colocou apenas na bobina ou nos dois ??? bjosss

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna,vc é muito linda e criativa,adorei suas peças.Vi um desenho q vc fez pra uma blogueira q ficou lindo,vc faz por encomenda ou foi só um presente?
    Bjussss

    ResponderExcluir
  25. Adoreii!!!
    Maravilhoso!!! a cor e tudo!!!!
    bjinho

    ResponderExcluir
  26. Adorei!!!!
    Maravilhoso!!!
    a cor tudoo!
    bjinho

    ResponderExcluir
  27. Oi Maria Eduarda!!!
    coloco só na bobina mesmo!!!!! e funciona q é uma beleza!!!!rs.... acho que não dá certo colocar na agulha. Eu segui orientações do manual da Singer e do site deles!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Valéria! Muito obrigada!!!Adorei!!!!
    eu havia feito para presenteá-la, mas aceito encomendas! Se houver algum interesse para algo especial me mande email no endereço de email que está no meu perfil que entrarei em contato para maiores informações!!!
    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  29. amiga estou de boca aberta :O vc é fantastica rsrs vou contrar vc para fazer meus look ameiiiii parabens e muitas felicidades :)

    ResponderExcluir
  30. Oi Thiane!!!!Muito obrigada!!!Quando quiser!!!!hehehe
    Adorei seu comentário!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  31. Adorei!! estou doida pra aprender a costurar...
    beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  32. Menina voce é uma artista, ficou muito bom...

    ResponderExcluir
  33. Obrigada Keilla!!!imagina!!!!Agradeço imensamente!!!!
    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  34. Olá Bruna!Gostei do seu blog!bem criativo...tb costuro e fiz um curso básico mas agora por motivos pessoais tive que parar o curso....espero voltar logo!!tenho em casa uma maquina semi industrial que faz reta,zigue-zague e caseadeira...gostaria de tirar uma dúvida com vc...vc usou apenas a máquina reta pra criar esse modelo ou precisou da overloque?pois não tenho overloque...

    ResponderExcluir
  35. Oi Solange!!!Muito obrigada!!!
    pena que vc teve que parar com o curso!!!mas não desista, continue praticando o que vc já aprendeu!!!
    q bom essa máquina hein!!!
    Então, até passei overlock, mas os pontos não ficaram tão bons!!!
    acho que vc pode fazer só com costura reta com pontos menores e no acabamento fazer zig zag.
    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelas suas costuras!
    Estou adorando seu blog.
    Achei muito inteligente e muito útil também
    Muito bom messssssssssmo!
    Eloisa
    santos-em@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Eloisa!!!!
    muitíssimo obrigada!!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  38. Ameiiiii tudo aquii já estou seguindo, nunca tive aulas, mas eu pego os tecidos e corto por 'olhometro" digamos assim.rsrsrs

    não tenho overloque, só a comum mesmo, eu li sua resposta para a moça acima e queria confirmar se é isso mesmo, se eu colocar a linha da overloque na bobina e linha comum na agulha será que não estoura o trabalho qd for vestir? Meu medo sempre foi esse =/
    beijos obriigada e Parabéns pra ti! Que Deus continue abençoando seu dom maravilhoso!

    ResponderExcluir
  39. Oi Amanda!!!!
    Achei legal o cortar por olhometro!!!!kkkkkkkkk
    eu também fazia muito isso antes pq nao tinha paciência em fazer molde!!!
    pode fazer isso sim!!! colocar o fio de overloque na bobina e a linha comum ou seja, linha para malha nesse caso e pode costurar sem problema. Vc só tem que ter cuidado quanto à tensão da linha. Pois não pode ficar muito frouxo pq senão quando vc for vestir fica com pontos abertos e se tiver com os pontos muito apertados juntinhos, quando for vestir pode arrebentar ou ficar repuxando!!!!
    Faça teste no retalho antes!!!
    então é isso!!!
    Muitíssimo obrigada pela visita, comentário, por me seguir e pelo elogio que adorei!!!
    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  40. Oi tudo bem?? Que modelagem é essa que tu usa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Say!!!
      são moldes da Kaefer, de uma empresa que dava cursos de corte e costura e modelagem de Curitiba. Quando minha mãe fez o curso, eles estavam vendendo os moldes prontos e ela aproveitou e comprou alguns kits.
      Foi há muito tempo. Pesquisei no google e achei esse link: http://metodokaefer.vilabol.uol.com.br/
      que vc pode tentar entrar em contato e ver direitinho.
      Espero ter ajudado!!!
      bjim!!!!

      Excluir
  41. amo costurar!nunca fiz curso então,não sai perfeito mas chego lá.gostei muito de suas criações.Debora bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Débora!!!
      Chega sim!!!!mesmo nao fazendo o curso, mas correndo atrás de dicas e praticando como vc já deve estar fazendo, com certeza dá para aprender sozinha e ir longe mesmo!!!!
      Bjim

      Excluir
  42. Gostei muito do seu blog :)
    Estou quero fazer minha proprias roupas e quero que você fale sobre a maquina de costura que vc recomenda e onde eu posso retirar os moldes para fazer as roupas .

    Muito ansiosa com sua resposta .
    Bjos e abroços.

    Karoline Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoline!!!
      ah...que ótimo, faça mesmo!!!
      a máquina de costura que eu tenho é a Singer futura CE150, ela além de fazer a costura tradicional ela também borda através de um sistema conectado ao computador!!!é muito legal!!!
      mas se vc quer uma só pra costurar, eu tive a Singer facilita e que atendia bem às minhas necessidades de fazer roupa. Agora estou querendo uma overlock, pq me faz muita falta na hora dos acabamentos!!!rs....
      sobre os moldes, infelizmente ainda não consegui desenvolvê-los para liberar o envio aqui no blog, mas quem sabe um dia eu consiga???rs.....o que vc pode fazer é comprar revistas de moldes e tirar os moldes delas que são ótimos!!!!
      fiz até um post explicando como eu tiro os moldes!!!
      muito obrigada!!
      Bjim!!!

      Excluir
  43. OLÁ MIGA PARABÉNS ENFIM UM BLOG COM ATITUDE E MOLDES ÓTIMOS COM PASSO A PASSO O MELHOR QUE EU ENCONTREI ATÉ AGORA AMO COSTURAR BJSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!muitíssimo obrigada!!!
      adorei o comentário!!!
      participe também do grupo no facebook nesse link:
      http://www.facebook.com/groups/404678749555736/517759598247650/?notif_t=group_comment_reply

      Bjim!!!
      :*

      Excluir
  44. Eu fiz um,só não fecho como vc pelas laterais,ja tinha feito aos uns dois meses,nesta sexta coloquei,pena que nao da pra mim colocar a foto pra vc ver,bjs!

    ResponderExcluir
  45. Oi Paula!!!
    O bom da costura é que em alguns casos dá pra se fazer de outra maneira mesmo!!!Bem legal!!!
    dá pra vc me mandar a foto pelo meu email do blog que fica em contato. blogmunamo@yahoo.com.br
    Obrigada!!!
    Bjim!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você comenta!!!
Mesmo sem conta você pode comentar!!!
Basta clicar na opção anônimo e depois colocar o nome no começo ou no final do corpo da mensagem!!!
:*